Festa de São João e a contradição entre acusar-nos de paganismo e perseguição aos pagãos ao mesmo tempo.

Hoje a igreja celebra a festa de São João, mas precisamente São João Batista.
 
Antigamente nas culturas pagãs neste período se celebrava a festa da colheita na qual em cada região e clã se dava o um nome diferente um deles no português “solstício de inverno”. variando de tradição para tradição segundo os deuses pagãos que cultuavam se faziam sacrifícios humanos ou de animais para agradecer os deuses pagãos pela colheita daquele período.
 
A igreja com sua sabedoria conforme aumentava o numero de fiéis a Deus pela graça do Espírito Santo que ungiu seus santos apóstolos em seus prosélitos e feitos substituiu estas festas aproveitando apenas o que se tinha de bom nas mesmas comes e bébes, incorporando novas músicas e danças e aproveitando as datas dos santos para honrar-los de forma a agradecer aos que deram a vida como mártires assim como São João Batista para nos apresentar a Jesus.
 
Os santos não seriam lembrados e não seriam santos se não tivessem dado tudo de si para levar Cristo para todos até os dias de hoje. Honra-los é honrar a Cristo, pois quem mais podem ser parte do corpo de Deus que seus seguidores mais fiéis?
 
É uma covardia por parte da maçonaria espalhar mentiras inclusivamente em livros dizendo que a igreja impôs sua crença aos povos pagãos quando na verdade ela apenas transformou as festas blasfemas em festas de verdade, sem o derramamento de sangue mais sim em honrarias. E muito maior covardia e ignorância intelectual os que acusam a igreja de se mesclar ao paganismo, coisa que hoje os teólogos da libertação com seu sincretismo religioso e adoração a matéria tentam fazer por causa da maldita política.

Entretanto, temos sim que tomarmos a delicadeza e os devidos cuidados ao selecionarmos as músicas e danças para nossas festanças juninas, claro que não apenas em festas juninas.

O inimigo, o Demônio usa de diversas artimanhas para que caiamos em heresias e fujamos da busca da santidade.

 


Boas festas a todos! E que exageremos apenas no clamor ao Espírito Santo de Deus.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s