Jesus Cristo Ressuscitou!

Hoje Jesus aparece ressuscitado entre os apóstolos para cumprir com sua palavra, porém Tomé não estavas entre eles, e quando avisado por seus amigos apóstolos sobre a ressurreição e visita de Jesus duvidou, como muitos de nós que não vemos Jesus somos tentados a duvidar. Então para que ficasse o exemplo para todos que não o viu em carne, Jesus aparece em toda sua glória a Tomé e diz: “venha e toca minhas chagas, venha e toca meu lado Tomé para creres. Você agora crê porque me viu e me tocou, mas em verdade vos digo, bendito aquele que não me viu e não me tocou mais crê”. 

Porém para recordarmos sua memória, Jesus nos deu a tradição da Santa Ceia, na qual, podemos vê-lo e toca-lo com a boca através do seu corpo eucarístico e para que nos toque o coração por sua misericórdia infinita.
Bom domingo á todos. Viva Cristo Rei!

Deixe um comentário

